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Criação de sites: o que avaliar para desenvolver um site para a sua empresa?

Criação de sites: o que avaliar para desenvolver um site para a sua empresa?

Confira algumas dicas e tendências para criar um site para sua empresa.

Na atual situação econômica mundial um dos mercados que mais cresce é o de desenvolvimento e criação de sites. Afinal, nesta época de quarentena, todo mundo está online, seja pelo celular ou pelo computador.

Este artigo visa auxiliar empresários demonstrando as principais dicas, tendências e novidades que devem ser consideradas na contratação de uma agência de criação de sites.

Responsividade

A maioria dos leitores já deve saber o que significa responsividade, mesmo assim, vamos defini-la aos leigos: responsividade é uma configuração realizada no website para que ele se adapte às diferentes telas dos dispositivos celular, tablet, laptop e desktop.

A responsividade é um fator importantíssimo para o seu website. Você garante, por intermédio dela, que o usuário tenha uma boa experiência na hora que estiver navegando. Além disso, o Google prioriza a exibição de websites responsivos. A chance de você ser achado é maior.

Construa seu site embasado nos dados do Google Analytics

Atualmente, o Google Analytics é a ferramenta mais completa de mensuração de dados online. Por meio dela, é possível mensurar a quantidade de acessos a um website, o tempo de permanência em cada página, as páginas mais acessadas, os dispositivos utilizados para navegação entre inúmeros outros dados. Mas, o que isso influencia na criação de um novo website para minha empresa?

Isso pode influenciar e muito! Sabendo qual é o comportamento do usuário dentro do seu website você pode arquitetá-lo de forma a favorecer a navegabilidade e facilitar as informações mais buscadas. Vamos a um exemplo: imagine o site de uma transportadora de produtos. Sabendo que 75% dos usuários que acessam seu site buscam pela área de “rastreamento do pedido”. Dessa forma, nada mais justo que exibir logo na página inicial a área “Rastreamento de Pedidos”. Assim, o usuário localiza a informação de forma mais rápida e simples. A dica é: verifique o que realmente seu usuário quer para apresentar a ele logo no início.

Identifiquei que meu usuário está no celular. O que devo priorizar?

É muito comum encontrar websites que 85% ou 90% dos usuários acessam pelo celular. Sendo assim, aqui vai a dica: construa seu site e priorize funcionalidades que o usuário consiga navegar com os dedões. A maioria das pessoas utilizam os dedões da mão esquerda ou direita para navegar nos celulares. Sendo assim, aplique em seu website funcionalidade como “Arrastar”, “Rolar” ou “Clicar”. Além disso, tenha em mente que os dedões geralmente são dedos grandes e exigem áreas um pouco maiores para o clique. Portanto, use botões, setas e ícones que facilitam as ações destes dedos.

Otimização do seu website

Aqui vai um dado importante: cerca de 50% dos usuários abandonam o acesso por conta da demora ao carregar a página principal. Portanto, imagens muito pesadas ou animações que não sejam primordiais podem ser descartadas (principalmente das versões mobiles que costumam contar com internet 4G).

Outro fator importante para análise é a inclusão de palavras chaves relevantes para seu público. A dica é: liste todas as palavras chaves que gostaria que seu site fosse ranqueado em uma busca no Google e construa textos de apresentação da empresa, descrição dos serviços e até mesmo cases de sucesso que contemple estas palavras. A chance dele ser ranqueado pelo buscador fica ainda maior (leia nosso conteúdo relacionado à Metodologia SEO para saber mais sobre este assunto clicando aqui).

 

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