Técnicas que aumentam o engajamento em posts de sua página empresarial.

As empresas que já possuem conteúdo e presença nas redes sociais já devem ter reparado que a conquista de atenção e engajamento do público está cada vez mais concorrida. Nos dias de hoje, é preciso ir além dos milhares de fãs e seguidores nos perfis empresariais. É preciso buscar engajamento, interação, comentários e compartilhamentos das publicações exercidas pela marca.

Sabendo disso, os profissionais de marketing digital têm mensurado e analisados dados que concluem que vídeos geram maior engajamento nas redes sociais e fanpages. Conteúdos audiovisuais geram em torno de 20% a mais de comentários e curtidas quando comparados às imagens estáticas.

Outra vantagem percebida foi a “qualidade” do engajamento. Percebeu-se que há maior relevância no comentário publicado e que, de fato, estas informações auxiliam os diretores na tomada de decisões sobre o rumo da empresa.

Veja abaixo alguns exemplos de vídeos virais realizados pela agência Thought:



E você? Já investe em redes sociais para gerar engajamento do seu consumidor? Como tem sido os resultados analisados? Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências para que possamos auxiliá-lo com mais dicas para obter maior engajamento e retorno sobre seus investimentos em marketing digital.

Voltar