Dicas para construir um E-commerce.

Os negócios realizados via comércio eletrônico não param de crescer no Brasil. Segundo a Exame, estima-se que já somam R$ 16 bilhões no primeiro semestre de 2014 (http://exame.abril.com.br/pme/10-dicas-para-ter-um-e-commerce-de-sucesso/). Para auxiliar empresários de pequenos e micro negócios listamos aqui algumas dicas sobre o assunto:

  1. 1. Escolha da Plataforma de Administração

Toda loja virtual possui uma plataforma de administração. É por intermédio dela que a empresa consegue inserir dados e características (diâmetro, altura, largura, comprimento, peso, foto, etc) relacionadas aos produtos anunciados no website. Na Thought, oferecemos plataformas de administração Magento ou Word Press.
A plataforma Magento é mais utilizada para empresas que precisam integrar sistemas de estoque. Já a Word Press traz maior facilidade para incluir fotos e conteúdo textual.

  1. 2. Design e Fotos com alta qualidade

Um design elegante e sofisticado auxilia na conquista e confiança do visitante. Em e-commerces a dica é: “menos é mais”. Quanto mais fácil e menos cliques o internauta precisar para efetuar uma compra é melhor. Um layout limpo, claro e objetivo é o que normalmente proporciona maior aceitação.
As fotos precisam ter alta qualidade. Devem ser claras e bem definidas. Muitas vezes há a necessidade de mostrar o mesmo produto em ângulos diferentes.

    3. Integração bancária e formas de pagamento

Existem duas formas de se fazer a integração com meios de pagamentos: a primeira delas, e mais aconselhada, é integrar diretamente pelo website. A segunda é a utilização de meios prontos como o PagSeguro ou Paypal.
Ambas são seguras e proporcionam a criptografia necessária para a transação de informações. Porém, via PagSeguro ou Paypal o internauta é obrigado a fazer dois cadastros: um no website e outro no meio de pagamento. O fornecimento de duplicidade nas informações muitas vezes é um processo redundante que desmotiva o cliente a finalizar a compra. Em contrapartida, a integração diretamente pelo site há a necessidade de comprar um IP fixo e Certificação SSL.

A agência Thought desenvolve e-commerces para clientes de diversos setores da economia. Conheça dois deles desenvolvidos para clientes distintos: Pratamania – Prata e Folheados e Domus Pepper – Pimentas Artesanais. O primeiro foi realizado com integração bancária dentro do próprio website. O segundo foi executado via PagSeguro. Acesse e verifique:

 

- Website Pratamania: www.pratamania.com.br

 

- Website Domus Pepper: www.domuspepper.com.br

 

Mais informações, ligue para (11) 2528.7845 ou então envie um email para gmeschini@agenciath.com.br.

Voltar