Empreendedorismo! A palavra está em alta nos dias de hoje.

Inúmeros são os casos de jovens recém formados que, ao tentarem entrar no mercado de trabalho, enfrentam um cenário de empregabilidade extremamente concorrido. Cheios de ideias e ímpeto em conquistar o sucesso profissional, procuram implantar suas ideias por intermédio de investidores e anjos (aqueles que compram ideias investindo valores monetários) para consolidar seus negócios.


Casos de aplicativos para celulares existem aos montes. Uber, Waze, WhatsApp, Instagram, Cabify entre inúmeros outros. Porém, poucos sabem que o ponta pé inicial desta jornada é a consolidação de uma boa marca e identidade visual.
Por intermédio dela é que novos empreendedores conseguirão transmitir seus conceitos, valores, e até mesmo os princípios que pretendem colocar à disposição da sociedade e seus compradores.


Uma marca é composta praticamente por 04 elementos de design:
- Cores;
- Fontes/tipologias;
- Elementos gráficos;
- Conceito fotográfico.


Quando bem definidos, estes elementos citados acima, ao serem visualizados, transmitem toda a carga de informação relacionada àquela marca. Veja alguns exemplos abaixo:

Veja que as cores acima já remetem automaticamente às marcas e aos valores/conceitos que cada aplicativo mobile detém. Faça o teste e tente acertar cada cor relacionada ao aplicativo de seu celular.


As fontes/tipologias, conforme mencionadas acima, também têm papel fundamental na transmissão de ideais de uma marca. Veja que algumas delas já estão tão consolidadas na mente da sociedade que, se aplicássemos outros nomes de empresas, causaria grande estranhamento:

Portanto, você aí que pretende ter uma carreira empreendedora vai a dica: construa uma marca forte! A agência Thought tem extenso know-how no desenvolvimento de marcas dos diversos segmentos da economia. Entre em contato conosco e saiba mais (11) 2528.7845.

Voltar