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Marketing Digital: Vá Além das Redes Sociais.

Conheça ferramentas de marketing digital que levarão sua empresa muito além das redes sociais.

É frequente encontrar profissionais de agência de marketing digital perguntando aos empresários se estes têm investido em marketing digital. A resposta normalmente é “Sim! Nós fazemos publicações em Facebook e Instagram 03 vezes por semana!”.

Porém, mal sabem os empresários que as publicações em redes sociais são apenas o começo da jornada. Existem inúmeras técnicas e ferramentas que melhoram a performance e exposição da marca em âmbito digital. Aqui, vamos falar um pouco sobre elas.

Metodologia SEO para Marketing Digital – uma ferramenta para ser encontrado no Google de forma orgânica.

A metodologia SEO é a prática de inserir palavras-chaves em pontos específicos da programação e conteúdo textual do seu site. Em outras palavras, é fazer com seu site seja reconhecido, interpretado e melhor ranqueado pelo Google ou outros buscadores.

A princípio, você pode aplicar metodologia SEO em qualquer página. Porém, os desenvolvedores preferem instalar uma aba dinâmica (que também pode ser chamada de Blog) para que a marca insira conteúdo metrificado para seu usuário. Estes conteúdos são dicas, tendências e informações relevantes sobre o universo que aquela marca trabalha.

Um case de sucesso em Metodologia SEO

Um de nossos clientes é a Orion Cymbals, fabricante de pratos de bateria. No site da Orion, nós criamos uma aba chamada “Tá Sabendo”. Nela, inserimos conteúdos do tipo: “como afinar uma bateria”; “como limpar pratos de bateria”; “como microfonar uma bateria”, etc.

Vá ao Google e faça um teste: busque por alguma assunto relacionado a bateria e você verá que o Tá Sabendo é exibido com muita frequência. Dessa forma, nós conseguimos manter maior contato o público de bateristas e também dar maior alcance e “awareness” (conhecimento) da marca Orion Cymbals.

Falamos mais detalhadamente quais são as ações para uma boa metodologia SEO no post “O que é e como fazer SEO?”.

Campanhas de Ads para Marketing Digital – um leilão embasado na qualidade do site.

Uma segunda ferramenta que podemos citar para otimizar sua campanha de marketing digital é o Google Ads. Esta ferramenta possibilita a compra de palavras-chaves para exibição do seu site. Ela funciona como um leilão conforme o exemplo abaixo:

Supondo que você tem uma loja que vende semijoias. Você gostaria que seu site fosse exibido no Google ao pesquisarem pelo termo “semijoias em atacado”. A pergunta inicial é: quanto você está disposto a pagar por um clique ao pesquisaram por “semijoias em atacado”? E, consequentemente, quanto o seu concorrente está disposto a pagar pelo mesmo clique?

Supondo que você gostaria de pagar R$ 1,00 pelo clique e seu concorrente R$ 2,00. Você deve pensar: o concorrente sairia em 1º lugar e meu site sairia em 2º lugar. Mas não é assim que funciona!

O Google multiplica o Valor que você está disposto a pagar pela Qualidade do seu Site. Vamos a um exemplo:

 

VOCÊ -> R$ 1,00 x (Qualidade) = (Quality Score)
CONCORRENTE -> R$ 2,00 x (Qualidade) = (Quality Score)

 

Mas como o Google vai medir a minha qualidade?

É simples! O Google vai aferir seu site como um todo. O tempo de abertura das páginas, a responsividade, o tempo de permanência dos usuários, a quantidade de palavras-chaves trabalhadas entre outras métricas. Com estes fatores o buscador vai lhe conceder uma Nota de Qualidade e multiplicá-la pelo valor quer você está disposto a investir. 

 

VOCÊ -> R$ 1,00 x 8 (Qualidade)= 8 (Quality Score)
CONCORRENTE -> R$ 2,00 x 3 (Qualidade) = 6 (Quality Score)

 

No cenário hipotético acima, mesmo o concorrente pagando o dobro do valor do seu clique você sairia em 1º por conta da qualidade do seu site. Portanto, o segredo da fórmula é você investir na qualidade do seu site!

Como você pode notar, as campanhas de marketing digital funcionam de forma integrada. São várias as ferramentas que juntas formam um Composto de Marketing Digital efetivo para sua marca.

Você quer saber mais sobre este assunto? Então agende uma reunião pelo 11 2528.7845. Acompanhe nossos materiais pelo Facebook e Instagram.

 

Este post tem 2 comentários

  1. editor de video

    sem duvida, melhor dica obrigado, já estou aplicando em
    meus projetos.

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